segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Sunset Riders



Em 1990, a Konami estava limpando a indústria de arcade com sua popularidade enorme Teenage Mutant Ninja Turles beat-em-up. O sorteio foi mais do que apenas a licença - também foi a ação simultânea de quatro jogadores. Com isso em mente, a Konami criou Sunset Riders , uma corrida e uma arma de fogo com o Wild West. Ele se expande da mesma fórmula que Surprise Attack (e, por extensão, Rolling Thunder e Shinobi ), tendo etapas de duas camadas você pode saltar entre. Há até portas nas quais você pode encontrar para obter power-ups. A principal diferença é que você pode disparar para cima, para baixo e até mesmo em diagonal. Esta versatilidade, juntamente com os controles mais frouxos e ritmo mais rápido, faz com que a ação se sinta um pouco mais como Contra. Esse jogo foi bastante louco por si só, mas quando você tem quatro jogadores disparando balas em quase uma meia dúzia de inimigos, saindo de todos os ângulos, e fica bastante caótico, especialmente porque você morre com um único golpe. Os quatro heróis exercem dois tipos de armas: Steve e Billy carregam seis atiradores, enquanto Bob e Cormano usam espingardas. Há itens que aumentam as capacidades de fogo rápido, ou dão uma arma extra para uma grande diversão, essencialmente dando-lhe um tiro espalhado.

Cada um dos oito estágios começa com um sinal "QUERIDO", mostrando o chefe do nível, cada um com uma distinção única. Simon Greedwell é um rico magnata que clama "BURY ME WITH MY MONEY". O Chefe Scalpum é um nativo americano, que é protegido por uma irmã antes de entregar o golpe final, afirmando: "NÃO O MATHEI. ELE SOMO SOMENTE AS ORDENS SEGUINTES". Para o qual o seu personagem responde "OK MA'M, NÓS NÃO O QUEREMOS". (Apesar de ter passado toda a batalha a matar nele, mas ignoraremos isso.) O chefe final é um cavalheiro britânico chamado Sir Richard Rose, que finge sua morte após vários sucessos, remove um prato à prova de balas de sua camisa , E passa a ter mais dano antes de morrer de verdade, quando ele joga dramaticamente a lapela de rosa de lado.
Há muitas características legais que se encaixam no tema Old West. O primeiro estágio você tentou evitar estampa executando as costas dos touros, algumas outras etapas você tem cavalos. Correr dentro de certas portas irá conceder-lhe algum whisky para pontos extra, ou "refrescos" (!!) de uma das senhoras da cidade. Certos inimigos lançarão dinamite, que podem ser retirados e jogados de volta para eles, se você for rápido o suficiente. Os estágios também estão cheios de barris, pedregulhos e outros pedaços de cenário que podem ser empurrados e usados ​​para cair sobre bandidos. Há também algumas galerias de filmagem de primeira pessoa que atuam como estágios de bônus, prenunciando o jogo de arma leve com temática ocidental de Konami Lethal Enforcers II: Gunfighters. Um estágio inteiro é uma luta de chefe em um salão, que termina com um show Can Can dance como recompensa.
A versão SNES é notavelmente fiel, embora não seja perfeita. A funcionalidade de quatro jogadores desapareceu. A maioria dos gráficos mudou bem, embora alguns dos efeitos mais sofisticados estejam ausentes. É um pouco mais fácil, com menos acesso à tela em qualquer momento. A música é quase perfeitamente replicada e todas as amostras de voz estão em, subtituladas para que elas sejam mais fáceis de entender.
Mais interessantes são as coisas que foram censuradas. Os inimigos do sexo feminino - os que jogaram na dinamite na versão arcade - são agora masculinos. Todas as referências ao álcool desapareceram. Todas as meninas agora usam roupas um pouco mais saudáveis. Um dos níveis na versão arcade consiste inteiramente de inimigos nativos americanos. Isso foi alterado na versão do SNES para que todos eles sejam malfeitores comuns, provavelmente para evitar qualquer tipo de inconformidades genocídicas. O chefe do nível final, outro nativo americano, permanece na sua maioria inalterado, embora seu nome tenha sido alterado do Chefe Scalpem para o Wigwam.
A versão de Gênesis está completamente despojada de que é quase um jogo completamente diferente. Existem apenas dois personagens jogáveis ​​e um total de quatro etapas. Os temas de nível incluem os níveis de cidade, trem, montanha e mansão. Os próprios layouts são diferentes e um pouco mais, sendo divididos em metades. Os únicos chefes restantes são Simon Greedwell, Paco Loco, Chefe Scalpum e Sir Richard Rose. Os gráficos são fortemente rebaixados, com uma barra de status preta sólida na parte superior da tela. A música também demora um pouco, embora ainda pareça bem, mas quase todas as vozes também se foram. As etapas de bônus foram substituídas por segmentos de equitação, onde uma menina joga itens de um vagão coberto. Há também um novo player versus modo, por todo o bem que faz. Se este fosse um jogo autônomo,