sábado, 26 de agosto de 2017

Space Megaforce (U)


Super Aleste スーパーアレスタ ) , conhecido na América do Norte como espaço Megaforce , é uma rolagem vertical shoot 'em up jogo de vídeo desenvolvido pela Compile . Foi publicado pela Toho em 1992 para o Super Nintendo Entertainment System como parte dasérie Aleste . De forma tradicional, o jogador pilotou uma nave espacial através de uma variedade de locais rastejando com esquadrões inimigos para derrubar, embora a história na versão japonesa seja diferente dos americanos e europeus. No entanto, Super Aleste Também oferece um "Short Game", onde apenas um conjunto de pequenos níveis são jogados, com ênfase na pontuação de tantos pontos quanto possível.

História

A história difere ligeiramente dependendo de qual versão é tocada. Independentemente da versão, a premissa de abertura para o Super Aleste e o Space Megaforce é na verdade a mesma:
No ano de 2048, uma grande esfera mecânica cai do espaço e começa a atacar as principais cidades ao redor do mundo. Após muita destruição, a esfera paira sobre as selvas da América do Sul, desenhando linhas no chão semelhantes aos desenhos da linha Nazca à medida que ela se expande e desenha energia da folhagem da selva. Equipado com seu próprio sistema de defesa, The Sphere destrói todos os ataques feitos pelos militares da Terra. O fracasso original do navio de combate da Aleste para impedir o crescimento da esfera promove a construção de um lutador espacial capaz de empunhar armas incríveis, sendo esse lutador o Super Aleste. Com a tarefa de voar e destruir a esfera, o Super Aleste também deve destruir os reforços que a esfera exige para quem vem das profundidades mais profundas do espaço.
Na história original do jogo japonês, o Super Aleste foi pilotado por um ás chamado Raz e seu co-piloto era uma misteriosa jovem alienígena chamada Thi, um prisioneiro a bordo da esfera que aproveita poderes estranhos libertados pelos constantes ataques contra a esfera. O papel de Thi no jogo era voar com Raz para a esfera, enfraquecer suas defesas e arrumar adequadamente a fonte de energia da esfera. A presença de ambos os personagens, e assim o final original do jogo, foram cortadas da Space Megaforce .

Gameplay 

Existem oito tipos de armas para usar, e cada um pode ser ligado através da coleta de chips (pequenos itens esféricos). Pegar as fichas faz com que a arma atual do jogador arrase para cima, até um máximo de seis. Existem dois tipos de chips para encontrar; Os chips de laranja contribuem para um aumento de nível, mas em níveis mais altos, são necessários mais chips para alcançar o próximo nível. As fichas verdes tornam a arma nivelada instantaneamente. Cada arma tem uma função que pode ser manipulada com o botão Shot-Control, alterando as habilidades da arma para se adequar a diferentes situações. Alternar para outra arma é feito pegando um item numerado, com iniciais representando uma das oito armas.
A saúde do jogador está ligada ao nível de sua arma. Quando o navio é atingido, a arma perde quatro níveis de potência (mas não pode ir abaixo de 0). Se a arma já estiver no nível 0 ao ser atingida, o jogador morre. Isso significa que a arma deve estar no nível 5 ou 6 para o navio sobreviver a dois hits. Além disso, existem dois tipos de vidas extras ; Normalmente, se o jogador morrer, eles tentam o nível novamente no último ponto de controle. No entanto, é possível converter vidas em vidas especiais com um certo poder; Isso permite que o jogador volte no local exato onde foram mortos, sem perder nenhum progresso. Se o jogador tiver vidas suficientes que um número é usado para exibi-los, então o ícone fica vermelho se tiverem pelo menos uma Vida Especial.
Como muitos outros atiradores, este jogo tem seu conjunto de obstáculos, mas o navio não será destruído tocando-os, a menos que o pergaminho empurra e esmague o navio contra o obstáculo.