sábado, 26 de agosto de 2017

HyperZone


HyperZone ( ハイパーゾーンHaipāZōn ) é um jogo de tiro desenvolvido pela HAL Laboratory, Inc. para o Super Nintendo Entertainment System (SNES) consola de jogos de vídeo . Foi um dos primeiros jogos a ser lançado para o console e é notavelmente um dos poucos "tipos de atiradores de rolagem 3D" disponíveis. Como muitos dos lançamentos anteriores do sistema, o HyperZone usou acapacidade do modo 7 do SNES.

Gameplay 

A jogabilidade do HyperZone é um cruzamento entre um jogo de corrida e atirador . O objetivo do jogo é navegar em cada nível ao disparar inimigos e ganhar pontos até que finalmente um encontro com um inimigo chefe termine cada nível. Após a aquisição de pontos suficientes, o jogador ganha uma extensão e seu navio é atualizado no início da próxima etapa. O navio do jogador pode receber até seis atualizações.
Como um jogo de corrida, a semelhança é visual. As faixas do modo 7 são semelhantes ao progenitor bem conhecido do modo 7 de corrida, F-Zero . Como um atirador de rolagem, também é semelhante ao Star Fox, na medida em que o navio do jogador é constantemente empurrado para frente em cada nível. Embora seja possível diminuir a velocidade, fazê-lo gradualmente causa danos ao navio do jogador.
O HyperZone contém oito níveis. Após o término do jogo inicial, ele reinicia desde o início com o jogador continuando em seu navio final e mantendo a pontuação; Os loops do jogo infinitamente.

Desenvolvimento 

O HyperZone tem uma semelhança com o Eliminator , um jogo lançado para o Amiga e vários computadores de 8 bits. A perspectiva do jogo e suas paisagens incomuns foram inspiradas pela sequência "Star Gate" de 2001: A Space Odyssey (filme) . A paisagem offtrack na Fábrica de Material (Área 1 na versão EUA / Europa, Área 3 na versão japonesa) é uma tonificação de tetrominos intermitentes que se assemelham aos de Tetris; O chefe da Área 3 se assemelha à parte direita do controlador SNES e botões - dos mesmos quatro cores que o círculo de logo SNES da região japonesa e PAL. Outro jogo HAL, Kirby's Dream Land 3 , faz referência a este jogo: a área final no jogo é chamada Hyperzone, e várias outras áreas compartilham nomes.
O suporte 3D estereoscópico foi parcialmente adicionado, mas não está habilitado, a menos que o usuário entre com um código de fraude no gamepad. Supõe-se que ele requer óculos de obturador LCD, ou talvez programação futura para habilitar anaglyph.

Diferenças regionais 

A versão japonesa é chamada Hyper Zone , e seus logos dentro e fora do jogo diferem daqueles na versão ocidental. Os níveis 1 e 3 sofreram uma troca de gráficos entre as duas versões: o layout de nível e o posicionamento do inimigo (além de cada encontro de chefe) ainda é o mesmo, mas o conjunto de gráficos e música de fundo são diferentes. Desconhece-se por que isso foi feito porque os níveis 1 e 3 possuem chefes que não se enquadram nos respectivos esquemas de cores nas versões ocidentais.

Recepção

Os autores do Video Game Bible: 1985-2002 elogiaram o "impressionante gráfico e design de nível" do jogo e o chamaram de cruzamento entre o Space Harrier e o F-Zero , mas criticaram sua curta duração e a jogabilidade "superficial". Entertainment Weekly deu ao jogo uma classificação "A", resumindo: "Com muita prática, você pode aprender a prevenir a aniquilação, mas quando finalmente explodir (e acreditar em mim, você finalmente explodirá), é como revivir Todo filme de motorista que você viu no colégio ".