sábado, 26 de agosto de 2017

Donkey Kong Country 2


Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest (Super Donkey Kong 2 no Japão) é o segundo jogo da série Donkey Kong Country. Foi desenvolvido pela Rare e publicado pela Nintendo em novembro de 1995 para o Super Nintendo Entertainment System. O jogo segue o mesmo estilo plataforma com elementos de aventura de seu antecessor. A história de Diddy's Kong Quest gira em torno de seu novo protagonista, Diddy Kong, e de sua namorada, Dixie Kong, a nova personagem na série, eles devem resgatar Donkey Kong depois que ele é sequestrado por King K. Rool.
O jogo se passa em "Crocodile Isle", em que há oito mundos de ambientes diferentes, num total de 47 fases. Diddy's Kong Quest utiliza a mesma tecnologia gráfica de Donkey Kong Country, que apresenta o uso de imagens pré-renderizadas em modelos 3D. O jogo ganhou destaque pelos seus gráficos, jogabilidade e trilha sonora, vendendo mais de 5 milhões de cópias, e se tornando o quinto jogo mais vendido no SNES.
Diddy's Kong Quest também foi relançado para o Game Boy Advance em 2004. Além disso, o jogo foi disponibilizado para download no Virtual Console do Wii em 2007, e para o Virtual Console do Wii U em 2015. Ele foi seguido por uma sequência, Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble! em 1996.

Jogabilidade

Diddy's Kong Quest é um jogo de plataforma side-scrolling 2D no qual o jogador controla tanto Diddy Kong ou Dixie Kong através de 47 níveis variáveis com oito mundos diferentes. O jogo apresenta uma grande quantidade de inimigos, que incluem répteis terrestres chamados Kremlings, ratos, abelhas e abutres. Inimigos em fases subaquáticas incluem baiacus, enguias e tubarões. Cada mundo culmina em uma luta contra um chefe, que é necessário para ser derrotado a fim de progredir para o próximo mundo. Semelhante à Donkey Kong Country, os personagens-jogadores podem neutralizar a maioria dos inimigos saltando sobre suas cabeças, dando cambalhotas, ou jogando barris. Quando atingido por um inimigo, o personagem ativo deixa a tela, assim, o controle irá mudar imediatamente para o outro personagem. O jogador pode recuperar o seu parceiro com barris marcados com "DK" durante o jogo. Se os dois personagens morrem, o jogador perderá uma vida e vai reiniciar a partir do último checkpoint, que vêm na forma de um barril pintado com estrelas. Se o jogador perde todas as suas vidas, o jogo terminará.
O jogador também pode pegar o outro personagem e jogá-lo em qualquer direção para alcançar áreas mais elevadas. Além disso, o jogo apresenta "amigos animais", que retorna de seu jogo antecessor. Animais jogáveis ​​incluem Squitter a aranha, Glimmer o tamboril, Rambi o rinoceronte, Rattly a cobra cascavel, Clapper a foca, Enguarde o peixe-espada e Squawks o papagaio. Estes animais possuem habilidades únicas que o jogador pode utilizar, como a nova capacidade de Rambi e Enguarde para carregar ataques contra os inimigos, a capacidade de Squawks' de voo, e a capacidade de Rattly para saltar em alturas extremas.[
A jogabilidade em si é um pouco mais variada do que a do jogo anterior, que conta com várias inovações e mais controles:
  • Uma delas é a presença das "Moedas Banana". Tem um desenho de uma penca de bananas e usadas para salvar, comprar informações e dicas dos Kongs.
  • Os níveis de bônus estão mais detalhados e ao completá-los você ganhará "Kremkoins", moedas com o desenho do rosto de K. Rool. Ao completar todos os bônus de uma determinada fase, o nome dela passará a vir acompanhado de exclamação ( ! ). Exemplo: "Pirate Panic !". Existem 75 "Kremkoins" e 47 fases no jogo.
  • O jogo apresenta o Mundo Perdido, que é composto por cinco fases e um chefe. O portal para cada um das cinco fases é um barril de ouro, encontrado em cada um dos outros cinco mundos do jogo e protegido por um guardião, que só libera a entrada ao receber a quantia de quinze "Kremkoins".
  • O jogo apresenta a escola, lá podemos comprar informações, tanto do jogo, como de fases próximas, além de se salvar o jogo.
  • O jogo conta com um quiz de nove perguntas em cada um dos mundos. O prêmio por acertar são três balões de vida, um vermelho, um verde e um azul.
  • Outra novidade são as quarenta moedas gigantescas com um "DK" estampado. Usadas para aumentar seu status como herói de videogame no fim do jogo.