sexta-feira, 25 de agosto de 2017

American Gladiators


American Gladiators é um video game criado em 1991 pela Incredible Technologies para Amiga, Sega Mega Drive / Genesis, Super NES e Nintendo Entertainment System. Baseia-se no popular programa de TV, American Gladiators .

Gameplay

A versão NES variou muito dos outros, bem como o jogo mostra-se em que os eventos foram transformados em mini-níveis de deslocamento lateral e sobrecarga que apenas parcialmente se assemelhavam aos eventos da vida real.
Cada evento de torneio envolveu quatro batalhas de gladiadores diferentes sobre as plataformas que precisavam ser conquistadas, com uma série de plataformas de justa a serem puladas entre as batalhas.
A bola de canhão humana também exigiu que quatro gladiadores fossem espancados com saltos perfeitamente sincronizados da corda enquanto a plataforma do gladiador elevava-se para cima e para baixo, tornando a tarefa muito mais difícil. Neste evento e o Joust, os gladiadores gritaram gratuitamente (e muitas vezes com humor) quando foram derrubados das plataformas.
The Wall apresentou inúmeros manípulos de pegas e apoios com vários obstáculos, paredes, pisos e ocasionais trechos traiçoeiros com espaços vazios com poucas pegas para navegar para avançar. Os gladiadores foram abundantes e atacados em diferentes pontos no nível da parede. Eles também se mudaram duas vezes mais rápido que o personagem. A parede foi um evento particularmente difícil devido aos seus controles difíceis que envolveram repetidas batidas rítmicas dos botões a e b com a almofada direcional para simular o movimento das mãos esquerda e direita para diferentes punhos.
Assault apresentou uma batalha com um gladiador em um alvo em movimento no topo da tela (ao contrário do gladiador estacionário na série de televisão), que levou entre três e seis sucessos para subjugar, enquanto o personagem do jogador poderia absorver três antes de ser derrotado.
A representação mais precisa de qualquer evento no jogo foi o Powerball, um evento em que um jogador não pode perder uma "vida" como ele ou ela poderia em qualquer outro evento, mas apenas ganhou 1UP se o jogador evadiu os três gladiadores e marcou Uma bola em cada uma das cinco cestas. (Os jogadores também podem ganhar 2 vidas extras se puderem realizar a tarefa novamente no mesmo limite de tempo, que diminuiu entre os níveis).
O eliminador consistiu em I-beams, em que um jogador saltou de uma plataforma de espingarda para a próxima, com plataformas diferentes variando muito em altura e comprimento. As bolas de medicina constantemente armaram-se do fundo da tela em direção ao jogador, tentando bater o contendor para trás e, possivelmente, para fora do I-beams no chão abaixo, terminando assim a corrida do jogador. O jogador então pulou para um handbikeQue ele ou ela tinha que navegar de um lado para outro em torno de mais bolas de medicina lançadas pelo ar. Isso continuou após o primeiro handbike, já que o jogador foi feito para correr e pular através de muitas correias transportadoras diretas e angustiadas, enquanto as bolas de medicina continuavam a baixar. Isso fez com que fosse atingido o que era muito mais difícil de se recuperar porque a direção das correias transportadoras muitas vezes aumentava a força de ser atingida com uma bola de medicina. Depois de navegar em uma segunda mão, as bolas de medicina cessam e o jogador cai para uma linha postal que se desloca para baixo e na tela à direita. Esta linha postal cruza uma segunda tirecola indo no ângulo oposto em que o jogador deve perfeitamente tempo sua liberação para pousar na seguinte linha. Esta tendência continua por várias linhas mais sucessivas,
Quando os gladiadores americanos foram lançados para o SNES, os desenvolvedores mudaram o jogo para uma cópia mais fiel da série de televisão. O jogo ofereceu um modo de dois jogadores que alternava entre a reprodução simultânea e alternada com base no evento. Havia também um modo de torneio em que até 16 jogadores (8 homens e 8 mulheres) podiam enfrentar, com qualquer slot faltante preenchido por jogadores de computador.
Os eventos do jogo anterior foram acompanhados por Atlasphere, e sempre foram jogados na seguinte ordem: Assalto, bola de canhão humano, Atlasphere, Joust, Powerball e The Wall. Embora o jogo tenha sido uma interpretação mais fiel dos Gladiadores americanos , os ajustes foram feitos como ocorreu na versão NES. Eles eram:
Assalto: 1 ponto por arma disparada, cinco para bater na borda externa do alvo, 10 para bater no bullseye (embora um jogador nunca possa ver onde o alvo atingiu)
Globo de canhão humano: um balanço contra um Gladiador, dez pontos se for bem sucedido.
Atlasphere: 1 ponto premiado por golo
Joust: 45 segundos, o objeto era drenar o poder do oponente completamente ao invés de derrubá-los da plataforma
Powerball: 60 segundos, 1 ponto por cilindro exterior, 2 pontos por cilindro central
The Wall: 30 segundos, o candidato teve uma vantagem de cinco segundos frente ao Gladiator
O Eliminator neste jogo combinou elementos dos cursos das primeiras duas estações. O treadmill run e handbike foram os dois primeiros obstáculos, seguido de uma corrida através do feixe de equilíbrio através de uma luva do que parecia bloquear as almofadas (imitando a tentativa do curso da primeira temporada no mesmo, mas usando bolas de medicina em vez disso). A subida da rede de carga e a tirolesa foram as seguintes, seguidas pela escolha de uma porta que pode ou não ter tido um Gladiador por trás disso.
O jogador teve 60 segundos para completar o curso e qualquer queda imediatamente deduziu 10 segundos do tempo que o jogador tinha deixado nesse ponto particular. O jogador que chegou à linha de chegada primeiro, independentemente das penalidades de tempo, recebeu 10 pontos e o jogador do segundo lugar recebeu 5. Se um Eliminator terminou com uma pontuação de empate, os jogadores correu o curso novamente para quebrar o empate.